MARKETING DIGITAL: ANÁLISE DA FERRAMENTA GOOGLE NO CONTEXTO EMPRESARIAL

  • Celso Sobrinho de Godoy
  • Murilo Sérgio Vieira Silva
Palavras-chave: Marketing. Ferramenta Google. Seguradora.

Resumo

O marketing é a atenção total para o cliente e tem se tornado peça fundamental das empresas
para a atração e retenção de consumidores. O presente trabalho teve como objetivo analisar a
ferramenta Google e suas estratégias no contexto empresarial. Para cumprir tal objetivo foi
realizada uma pesquisa qualitativa para que houvesse um maior entendimento do marketing, suas
funções e modelos, e, também, uma pesquisa quantitativa, através de um questionário realizado
com a ferramenta SurveyMonkey. Os resultados evidenciaram que os sujeitos entrevistados
acreditam que a ferramenta Google possa ajudar as empresas a atrair consumidores por meio de
uma divulgação de suas plataformas através de links, informando os valores ofertados, a
qualidade dos serviços e mostrando as indicações de outros clientes.

Publicado
2019-12-19
Seção
JOAD 2019