AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) E O IMPACTO NA DEVOLUTIVA QUALIFICADA DE ATIVIDADES

Autores

  • João Maurício Fernandes Souza UniEVANGÉLICA
  • Claudia Fabiana Alves Rezende
  • Klenia Rodrigues Pacheco Sá
  • Alan Carlos Alves de Souza
  • Elson de Jesus Antunes Junior
  • Joao Daros Malaquias Junior
  • Lucas Marquezan Nascimento
  • Josana Castro Peixoto
  • Cristiane Gonçalves Moraes
  • Ricardo elias do vale lima

Palavras-chave:

Ensino. , Feedback. , Graduação. , Agronomia.

Resumo

Com o início da pandemia da COVID-19, surgiu a necessidade de o aprendizado continuar a ser realizado de forma eficiente pelos professores. Uma das ferramentas de grande importância neste processo foram os Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA).  O AVA possibilitou a troca de informações, materiais didáticos, envio de atividades pelos alunos, além de servir para a aprimoramento dos professores de todas as áreas com cursos específicos para o desenvolvimento e uso da ferramenta. O objetivo com este trabalho foi relatar o uso do AVA e sua ferramenta para envio das atividades na melhora da interação professor – aluno dentro e fora da sala de aula, a partir de experiências de professores do curso de Agronomia, da Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA. As experiências narradas pelos sujeitos foram analisadas qualitativamente e as situações que se apresentaram mais comuns na interação professor – aluno consideradas mais importantes foram selecionadas. No curso de Agronomia, da UniEVANGÉLICA, constatou-se que o envio das atividades realizadas pelos alunos no AVA, possibilitou uma devolutiva destas atividades mais qualificada e direcionada, possibilitando o melhor aproveitamento do discente no aprendizado. A ferramenta possibilita a interação professor-aluno de forma mais humanizada, a melhoria da metodologia e normatização dos trabalhos construídos, a economia de papel e alavanca a conscientização ambiental do envolvidos, professores e alunos.

Publicado

2022-12-02

Como Citar

FERNANDES SOUZA, J. M.; FABIANA ALVES REZENDE, C.; RODRIGUES PACHECO SÁ, K.; CARLOS ALVES DE SOUZA, A.; DE JESUS ANTUNES JUNIOR, E.; DAROS MALAQUIAS JUNIOR, J.; MARQUEZAN NASCIMENTO, L.; CASTRO PEIXOTO, J.; GONÇALVES MORAES, C.; ELIAS DO VALE LIMA, R. AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) E O IMPACTO NA DEVOLUTIVA QUALIFICADA DE ATIVIDADES. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 4, n. 2, p. 126–129, 2022. Disponível em: http://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/8272. Acesso em: 30 set. 2023.

Edição

Seção

ANAIS DO 43º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES