AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) E O IMPACTO NA DEVOLUTIVA QUALIFICADA DE ATIVIDADES
Palavras-chave:
Ensino. , Feedback. , Graduação. , Agronomia.Resumo
Com o início da pandemia da COVID-19, surgiu a necessidade de o aprendizado continuar a ser realizado de forma eficiente pelos professores. Uma das ferramentas de grande importância neste processo foram os Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA). O AVA possibilitou a troca de informações, materiais didáticos, envio de atividades pelos alunos, além de servir para a aprimoramento dos professores de todas as áreas com cursos específicos para o desenvolvimento e uso da ferramenta. O objetivo com este trabalho foi relatar o uso do AVA e sua ferramenta para envio das atividades na melhora da interação professor – aluno dentro e fora da sala de aula, a partir de experiências de professores do curso de Agronomia, da Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA. As experiências narradas pelos sujeitos foram analisadas qualitativamente e as situações que se apresentaram mais comuns na interação professor – aluno consideradas mais importantes foram selecionadas. No curso de Agronomia, da UniEVANGÉLICA, constatou-se que o envio das atividades realizadas pelos alunos no AVA, possibilitou uma devolutiva destas atividades mais qualificada e direcionada, possibilitando o melhor aproveitamento do discente no aprendizado. A ferramenta possibilita a interação professor-aluno de forma mais humanizada, a melhoria da metodologia e normatização dos trabalhos construídos, a economia de papel e alavanca a conscientização ambiental do envolvidos, professores e alunos.