TUTORIA NAS DISCIPLINAS 100% ON-LINE DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAIS DA UNIEVANGÉLICA

TUTORIA NAS DISCIPLINAS 100% ON-LINE DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAIS DA UNIEVANGÉLICA

Autores

  • Pollyana dos Reis Pereira Fanstone
  • Rúbia de Pina Luchetti
  • Luana Alves de Freitas Afiune
  • Caleb Gomes Pitaluga
  • Eduardo Ferreira de Souza
  • Natasha Sophie Pereira
  • Evelin Soares de Oliveira Martins
  • Cristiane Martins Rodrigues Bernardes

Palavras-chave:

Tutoria., Disciplinas On-line. , Processo de Ensino e Aprendizagem.

Resumo

Este artigo tem como objetivo tematizar acerca do papel da tutoria no processo de ensino e aprendizagem das disciplinas 100% on-line dos cursos de graduação presenciais da UniEVANGÉLICA. Entre diversos elementos importantes na aprendizagem a distância, destaca-se a figura do tutor, é ele o elo nas relações didático-pedagógicas entre discentes, docentes e gestores da instituição. O tutor é responsável por estabelecer um vínculo com o estudante, que favorecerá sua aprendizagem e permanência no curso. Cabe a ele, presando pela qualidade da comunicação, acompanhamento e avaliação da aprendizagem dos estudantes; usar estratégias de estímulo e motivação para maior engajamento dos acadêmicos. Por meio da técnica do relato de experiência, este estudo apresenta as estratégias utilizadas pela tutoria da ProACAD nas disciplinas 100% on-line dos cursos de graduação presencial da UniEVANGÉLICA.

Publicado

2022-12-02

Como Citar

PEREIRA FANSTONE, P. dos R.; DE PINA LUCHETTI , R. .; ALVES DE FREITAS AFIUNE, L. .; GOMES PITALUGA, C. .; FERREIRA DE SOUZA, E.; SOPHIE PEREIRA, N. .; SOARES DE OLIVEIRA MARTINS, E. .; MARTINS RODRIGUES BERNARDES, C. TUTORIA NAS DISCIPLINAS 100% ON-LINE DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAIS DA UNIEVANGÉLICA: TUTORIA NAS DISCIPLINAS 100% ON-LINE DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAIS DA UNIEVANGÉLICA. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 4, n. 2, p. 71–79, 2022. Disponível em: http://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/8262. Acesso em: 30 set. 2023.

Edição

Seção

ANAIS DO 43º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES