TUTORIA NAS DISCIPLINAS 100% ON-LINE DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAIS DA UNIEVANGÉLICA
TUTORIA NAS DISCIPLINAS 100% ON-LINE DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAIS DA UNIEVANGÉLICA
Palavras-chave:
Tutoria., Disciplinas On-line. , Processo de Ensino e Aprendizagem.Resumo
Este artigo tem como objetivo tematizar acerca do papel da tutoria no processo de ensino e aprendizagem das disciplinas 100% on-line dos cursos de graduação presenciais da UniEVANGÉLICA. Entre diversos elementos importantes na aprendizagem a distância, destaca-se a figura do tutor, é ele o elo nas relações didático-pedagógicas entre discentes, docentes e gestores da instituição. O tutor é responsável por estabelecer um vínculo com o estudante, que favorecerá sua aprendizagem e permanência no curso. Cabe a ele, presando pela qualidade da comunicação, acompanhamento e avaliação da aprendizagem dos estudantes; usar estratégias de estímulo e motivação para maior engajamento dos acadêmicos. Por meio da técnica do relato de experiência, este estudo apresenta as estratégias utilizadas pela tutoria da ProACAD nas disciplinas 100% on-line dos cursos de graduação presencial da UniEVANGÉLICA.