A UTILIZAÇÃO DO AVA COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS PARA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM
Resumo
O presente estudo se refere a um relato de experiência que evidencia a avaliação da aprendizagem como uma prática pedagógica processual e contínua, que se utiliza de ações diversificadas para obter elementos que auxiliem o professor a acompanhar e intervir no desenvolvimento acadêmico de seus alunos, utilizando o AVA como importante instrumento de coleta de dados que pode enriquecer o processo avaliativo, tanto para o professor como para o aluno. Os relatos aqui expostos referem-se a práticas docentes de avaliação das disciplinas Avaliação da Aprendizagem e Didática: Métodos e Recursos de Aprendizagem permeadas pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do curso de Pedagogia da Universidade Evangélica de Goiás-UniEVANGELICA. Eles apontam que os recursos disponibilizados pelo AVA favorecem a proposição e acompanhamento de atividades avaliativas que possibilitam a coleta de dados qualitativos, que auxiliam no redirecionamento do itinerário pedagógico.