VIRTUALIZAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO E APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO NOS CURSOS DE BACHARELADOS EM COMPUTAÇÃO DA UNIVERSIDADE EVANGÉLICA DE GOIÁS – UNIEVANGÉLICA

Autores

  • Pollyana dos Reis Pereira Fanstone

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar as estratégias didático-tecnológicas utilizadas nos cursos de Bacharelados em Computação da Universidade Evangélica de Goiás – UniEVANGÉLICA, no sentido de possibilitar aos acadêmicos o desenvolvimento e a apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso - TCCs de forma virtual por meio das seguintes tecnologias digitais: Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle e Software de Videoconferência Zoom. A pandemia da Covid-19 e a consequente suspensão das aulas presencias em todo o mundo, fez surgir novos desafios para as Instituições de Ensino Superior, principalmente no que se refere à manutenção de atividades, até então, compreendidas como essencialmente presenciais, como é o caso do componente curricular Trabalho de Conclusão de Curso. Diante da impossibilidade de encontro presencial com os acadêmicos, os cursos de Computação da UniEVANGÉLICA propuseram uma metodologia de trabalho virtual, a fim de continuar atendendo seus acadêmicos com total qualidade na construção deste trabalho, que é uma etapa fundamental para a formação acadêmica dos Engenheiros de Computação e de Software. Utilizou-se como recurso metodológico neste artigo, a técnica do relato de experiência descrito pelos docentes dos cursos, orientadores de TCC. O estudo apresenta o processo de planejamento e execução dos TCCs, referente aos acadêmicos dos 7º e 8º períodos no segundo semestre de 2021.

Downloads

Publicado

2022-06-30

Como Citar

PEREIRA FANSTONE, P. dos R. VIRTUALIZAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO E APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO NOS CURSOS DE BACHARELADOS EM COMPUTAÇÃO DA UNIVERSIDADE EVANGÉLICA DE GOIÁS – UNIEVANGÉLICA. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 198–205, 2022. Disponível em: http://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/7641. Acesso em: 13 ago. 2022.

Edição

Seção

ANAIS DO 42º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES