Ensino Híbrido e novas perspectivas de aprendizagem
Palavras-chave:
Ensino Híbrido. , Inovações Metodológicas. , Tecnologias digitais.Resumo
Este texto tem o propósito de apresentar a discussão em torno da emergência do Ensino Híbrido no ensino superior e suas perspectivas. Diante de uma geração de estudantes inseridos num mundo digitalizado e fácil acessibidade, algumas estratégias de ensino-aprendizagem começam a ser questionadas acompanhando as mudanças sociais. Por meio de alguns relatos de professores do curso de Relações Internacionais e aportes teórico-metodológicos, é possível perceber alguns desafios que envolvem a implementação de novas metodologias e uso de tecnologias digitais. As perspectivas das inovações metodológicas parecem muito promissores e envolvem o instigante desafio de transformar, cada vez mais, os acadêmicos em protagonistas do processo de construção do conhecimento. Para isso, as tecnologias digitais são imprescindíveis, potencializando o uso de dispositivos eletrônicos que se tornaram indispensáveis para a vida contemporânea.