Ensino Híbrido e novas perspectivas de aprendizagem

Autores

  • Marcos Flavio Portela Veras Centro Universitário de Anápolis, UniEVANGELICA, Brasil.
  • Mariana Maranhão Universidade Evangélica de Goiás
  • Marcos André Ribeiro Universidade Evangélica de Goiás
  • Antônio Alves de Carvalho Universidade Evangélica de Goiás
  • Márcio Dourado Universidade Evangélica de Goiás
  • Hugo de Andrade Silvestre Universidade Evangélica de Goiás
  • Juraci da Rocha Cipriano Universidade Evangélica de Goiás
  • Mariane Morato Stival Universidade Evangélica de Goiás
  • Renzo Nery Universidade Evangélica de Goiás
  • Regiane Janaína Silva de Menezes Universidade Evangélica de Goiás

Palavras-chave:

Ensino Híbrido. , Inovações Metodológicas. , Tecnologias digitais.

Resumo

Este texto tem o propósito de apresentar a discussão em torno da emergência do Ensino Híbrido no ensino superior e suas perspectivas. Diante de uma geração de estudantes inseridos num mundo digitalizado e fácil acessibidade, algumas estratégias de ensino-aprendizagem começam a ser questionadas acompanhando as mudanças sociais. Por meio de alguns relatos de professores do curso de Relações Internacionais e aportes teórico-metodológicos, é possível perceber alguns desafios que envolvem a implementação de novas metodologias e uso de tecnologias digitais. As perspectivas das inovações metodológicas parecem muito promissores e envolvem o instigante desafio de transformar, cada vez mais, os acadêmicos em protagonistas do processo de construção do conhecimento. Para isso, as tecnologias digitais são imprescindíveis, potencializando o uso de dispositivos eletrônicos que se tornaram indispensáveis para a vida contemporânea.

Biografia do Autor

Marcos Flavio Portela Veras, Centro Universitário de Anápolis, UniEVANGELICA, Brasil.

Doutorado em andamento em Antropologia Social pela Universidade Federal do Amazonas, UFAM, Brasil. Mestrado em Antropologia Social pela Universidade Federal do Amazonas, UFAM, Brasil. Professor no Centro Universitário de Anápolis, UniEVANGELICA, Brasil.

Downloads

Publicado

2022-06-30

Como Citar

VERAS, M. F. P.; MARANHÃO, M. .; ANDRÉ RIBEIRO, M. .; ALVES DE CARVALHO, A. .; DOURADO, M. .; SILVESTRE, H. de A. .; CIPRIANO, J. da R. .; STIVAL, M. M. .; NERY, R. .; SILVA DE MENEZES, R. J. . Ensino Híbrido e novas perspectivas de aprendizagem. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 169–174, 2022. Disponível em: http://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/7625. Acesso em: 13 ago. 2022.

Edição

Seção

ANAIS DO 42º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES