TRANSMISSÃO SIMULTÂNEA - NOVOS ECOSSISTEMAS DE SALAS DE AULA

NOVOS ECOSSISTEMAS DE SALAS DE AULA

Autores

  • José Luís Rodrigues Martins Unievangélica
  • Ovidia Augusta da Fonseca Almeida Brito Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANG´ÉLICA
  • Ana Paula Montandon de Oliveira Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANG´ÉLICA
  • Flávia Gonçalves Vasconcelos Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANG´ÉLICA
  • Heloiza Helena Rodrigues Martins Prefeitura Municipal de Rialma
  • Janaína Andréa Moscatto Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANG´ÉLICA
  • José Elias Flosino de Sousa Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANG´ÉLICA
  • Lucimar Pinheiro Rosseto Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANG´ÉLICA
  • Roldão Oliveira de Carvalho Filho Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANG´ÉLICA
  • Wesley de Almeida Brito Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANG´ÉLICA

Palavras-chave:

Aulas remotas , - transmissão simultânea , Pandemia.

Resumo

O presente texto retrata um momento de experiências de docentes do Curso de Farmácia da Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA. A população brasileira teve que se isolar, em muitas situações e consequentemente no Ensino Superior, gerando o afastamento dos docentes e discentes, o que trouxe o desafio de reverter essa situação de modo que a modalidade presencial precisou ser trocada para as atividades remotas, de modo rápido, com todos os desafios, dúvidas e dificuldades. Desde então, o ensino remoto, na modalidade a distância, tem se tornado a melhor alternativa para as diversas escolas, faculdades e universidades, que foram realmente afetados pelo COVID-19. No Brasil, a utilização do ensino remoto, vem junto com muitas dificuldades, tanto dos discentes como os docentes, que se reinventaram para conseguirem superar as dificuldades, medos e aprenderem a lidar com tecnologias até então desconhecidas, e falta de conhecimento e prática digital. Diante do relato apresentado, percebe-se que todas as modificações ocorridas na forma de transmissão de conhecimentos entre discentes e docentes se encontram em um ambiente de excepcional fertilidade e inovação e que o retorno ao passado não mais será impossível.

Downloads

Publicado

2022-06-30

Como Citar

RODRIGUES MARTINS, J. L.; AUGUSTA DA FONSECA ALMEIDA BRITO, O.; MONTANDON DE OLIVEIRA, A. P.; GONÇALVES VASCONCELOS , F. .; HELENA RODRIGUES MARTINS, H. .; ANDRÉA MOSCATTO , J. .; FLOSINO DE SOUSA, J. E.; PINHEIRO ROSSETO , L. .; OLIVEIRA DE CARVALHO FILHO, R. .; DE ALMEIDA BRITO , W. . TRANSMISSÃO SIMULTÂNEA - NOVOS ECOSSISTEMAS DE SALAS DE AULA: NOVOS ECOSSISTEMAS DE SALAS DE AULA. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 144–146, 2022. Disponível em: http://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/7577. Acesso em: 13 ago. 2022.

Edição

Seção

ANAIS DO 42º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES