RELATO DE EXPERIÊNCIA:
A RELAÇÃO AFETIVA NO ENCONTRO SÍNCRONO ENTRE PROFESSORES E ALUNOS
Palavras-chave:
Afetividade e aprendizagem. , Ensino remoto. , Relação professor-aluno. , Tecnologia.Resumo
O relato de experiência a seguir busca demonstrar a relação afetiva entre docentes e discentes, mediada pelo uso das ferramentas interativas oferecidas pelo aplicativo Zoom. Essa experiência aconteceu entre docentes e discentes em aulas síncronas do módulo de Habilidades de Comunicação do Curso de Medicina da Universidade Evangélica de Goiás – UniEVANGÉLICA, GO durante o ensino remoto no período da pandemia de COVID-19. Pode-se afirmar que mesmo distantes fisicamente, a afetividade se fez presente nas aulas e na aprendizagem dos acadêmicos, e que os recursos oferecidos pela tecnologia atuam positivamente na relação professor-aluno, permeada por interação e afetividade de ambos os lados.
Downloads
Publicado
2022-06-30
Como Citar
MACEDO, J.; MAJOR, C. R. .; VIEIRA SANTOS BARBOSA, D. .; MARTINS NEY DA SILVA JR, G. .; CARRIJO, J. B. .; RODRIGUES DE OLIVEIRA, J. M. .; DE ANDRADE SILVESTRE, M. .; MARTINS MACHADO DA SILVEIRA, M. .; ÁLVARES USEVÍCIUS, P. M. .; REZENDE, V. . RELATO DE EXPERIÊNCIA: : A RELAÇÃO AFETIVA NO ENCONTRO SÍNCRONO ENTRE PROFESSORES E ALUNOS. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 71–73, 2022. Disponível em: http://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/7559. Acesso em: 6 fev. 2023.
Edição
Seção
ANAIS DO 42º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES