INOVAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM –

RELATO DE EXPERIÊNCIA QUANTO AO USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICS) NA ÁREA JURÍDICA

Autores

  • ANDREA SIQUEIRA ASSOCIAÇÃO EDUCATIVA EVANGÉLICA
  • Aline Seabra Tochi
  • Camila Rodrigues de Souza Brito
  • Evellyn Thiciane M. Coelho Clemente
  • Valdir Lopes Cavalcante

Palavras-chave:

Tecnologias da Informação e Comunicação, Ensino, Aprendizagem, Direito

Resumo

RESUMO

Este estudo apresenta as ferramentas utilizadas pela instituição de ensino no período de distanciamento social imposto pela pandemia, enaltecendo a relevância da aplicação das TICs, agregadas a utilização de softwares e aplicativos que, até então, eram somente utilizados para a comunicação informal e entretenimento, tais como whattsApp, instagram e que fizeram parte da estratégia didática utilizada pelo curso de direito no momento das aulas remotas. O isolamento social obrigou uma maior adesão dos docentes na aplicação das TICs em sua metodologia, adjuntas a outros mecanismos de comunicação, softwares e aplicativos que, até então, eram utilizados para a comunicação informal e entretenimento, tais como WhatsApp, Instagram, podcasts e que após o distanciamento social foram aplicados no processo ensino- aprendizagem no curso de direito em todos os setores da instituição de ensino, trazendo uma experiencia positiva para o processo de ensino-aprendizagem e que mesmo após o retorno das aulas presenciais, continuarão sendo utilizadas pelos docentes em suas aulas, visto que, trouxe maior proximidade entre professor e aluno facilitando o desenvolvimento educacional no campo do ensino jurídico, que sempre foi avesso à mudanças por ser um curso arraigado a tradição.  

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Publicado

2022-06-30

Como Citar

SIQUEIRA, A.; SEABRA TOCHI, A. .; RODRIGUES DE SOUZA BRITO, C. .; M. COELHO CLEMENTE, E. T.; LOPES CAVALCANTE, V. . INOVAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM –: RELATO DE EXPERIÊNCIA QUANTO AO USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICS) NA ÁREA JURÍDICA. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 20–23, 2022. Disponível em: http://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/7549. Acesso em: 13 ago. 2022.

Edição

Seção

ANAIS DO 42º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES