O PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM:

inovação no Curso de Direito

Autores

  • ADRIANO GOUVEIA LIMA Faculdade de Direito de Anápolis
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Palavras-chave:

RELATO DE EXPERIÊNCIA, Ensino aprendizagem, Inovação

Resumo

Ao propor o tema inovação no Curso de Direito quanto ao processo ensino-aprendizagem, busca-se apresentar a prática de uma metodologia na qual o aluno deixa de ser um sujeito passivo para se tornar, também, o autor da construção de seu conhecimento. Tal proposta se justifica diante da dinâmica de um mundo que exige do indivíduo um saber continuado, a fim de lidar com a realidade de um universo digital. Vale reforçar que a UniEvangélica se adiantou ao evento pandemia Covid-19, ao propor, anos antes, um modelo pedagógico de ensino em que o acadêmico deixasse de ser mero expectador para se tornar o protagonista de sua aprendizagem. O objetivo deste texto é discorrer acerca da prática de ensino por meio de metodologias ativas, cujo pressuposto está centrado no estudante, como um sujeito autônomo na busca do conhecimento, e o professor, mediador desta busca.  Assim, apresenta-se, como relato de experiência, a prática aplicada na disciplina Direito Civil Contratos, e os resultados alcançados no final do segundo semestre de 2021.

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Publicado

2022-06-30

Como Citar

LIMA, A. G.; GONÇALVES DA PAIXÃO , A.; MENDONÇA FERREIRA RUSSO, A. P. .; SIQUEIRA, A.; RODRIGUES DE SOUZA BRITO, C. .; DA SILVA MARTINS, C. .; MARA REZENDE ROLINDO, J.; DE SOUZA OLIVEIRA, K. .; MORATO STIVAL, M. .; SANTANA SILVA, P. . O PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM: : inovação no Curso de Direito. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 9–13, 2022. Disponível em: http://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/7547. Acesso em: 15 ago. 2022.

Edição

Seção

ANAIS DO 42º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES