O PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM:
inovação no Curso de Direito
Palavras-chave:
RELATO DE EXPERIÊNCIA, Ensino aprendizagem, InovaçãoResumo
Ao propor o tema inovação no Curso de Direito quanto ao processo ensino-aprendizagem, busca-se apresentar a prática de uma metodologia na qual o aluno deixa de ser um sujeito passivo para se tornar, também, o autor da construção de seu conhecimento. Tal proposta se justifica diante da dinâmica de um mundo que exige do indivíduo um saber continuado, a fim de lidar com a realidade de um universo digital. Vale reforçar que a UniEvangélica se adiantou ao evento pandemia Covid-19, ao propor, anos antes, um modelo pedagógico de ensino em que o acadêmico deixasse de ser mero expectador para se tornar o protagonista de sua aprendizagem. O objetivo deste texto é discorrer acerca da prática de ensino por meio de metodologias ativas, cujo pressuposto está centrado no estudante, como um sujeito autônomo na busca do conhecimento, e o professor, mediador desta busca. Assim, apresenta-se, como relato de experiência, a prática aplicada na disciplina Direito Civil Contratos, e os resultados alcançados no final do segundo semestre de 2021.