Edições anteriores

  • Anais da XII Mostra Científica do Curso de Pedagogia e IV CIPEEX
    v. 7 n. 3 (2022)

    Esta edição da XII Mostra Científica do curso de Pedagogia vem acompanhada do Congresso Internacional de Pesquisa e Extensão e agrega aos acadêmicos uma possibilidade maior de intercâmbio das produções científicas. Neste sentido, a temática sobre a Transversalidade na Formação do Pedagogo ganha visibilidade tendo como principal foco a Educação Básica, alvo da preparação dos futuros profissionais da Educação em um curso de Pedagogia. Contamos com trabalhos que vão de resenhas, a mini-revisões e artigos completos com resultados de pesquisa e relatos de experiência, os quais traduzem um pouco do curso de Pedagogia da Universidade Evangélica de Goiás nas atividades de pesquisa e trabalhos de conclusão de curso no segundo semestre de 2022. A publicação no Anais é uma oportunidade de registrar e continuar socializando o que foi produzido e apresentado nos dias do evento. Portanto, desejamos a todos, bom acesso às produções e boas leituras.

  • Anais da XI MOSTRA CIENTÍFICA DO CURSO PEDAGOGIA DA UniEVANGÉLICA
    v. 7 n. 2 (2022)

    A Mostra Científica do Curso de Pedagogia é um evento que vem se consagrando como ápice de todas as atividades de pesquisa realizadas durante um semestre letivo, as quais, retiram os acadêmicos das "zonas de conforto" e avançam em direção à uma construção acadêmica e científica cada vez mais sólida. É ocaisão de interação entre todos os acadêmicos dos diferentes períodos, bem como uma oportunidade de socialização de tudo que foi elaborado nas disciplinas como produção científica. Nesta XI edição, fortalecemos a figura do professor pesquisador com reflexões sobre as práticas pedagógicas transculturais, uma vez que contamos com a participação de palestrante internacional com vasta experiência em campos educacionais ao redor do mundo, realizando então a I Conferência Internacional do Curso de Pedagogia. Temos a satisfação de publicar estes Anais, acreditando que os trabalhos publicados e as reflexões que geram, são relevantes para toda a comunidade acadêmica, bem como aos educadores que cumprem seu papel onde estão. Boa leitura.

  • Anais do IV SEMINÁRIO DO PIBID - CURSO DE PEDAGOGIA
    v. 7 n. 1 (2022)

    O PIBID - Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, é uma ação da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) juntamente com a CAPES, CNPQ, os quais integram ações de incentivo à carreira docente, visando proporcionar aos acadêmicos da primeira metade do curso de licenciatura, uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que estão inseridas. Em sua 4ª edição junto ao Curso de Pedagogia da UniEVANGÉLICA, os acadêmicos envolvidos, desenvolveram projetos voltados à temática do patrimônio cultural da cidade de Anápolis, ainda que em contexto de pandemia, abrangendo muitos dos elementos históricos da cidade. Tal experiênicia por meio de aulas virtuais, trouxe à memória das crianças, alunos das escolas públicas envolvidos no projeto, espaços, objetos e cenários alusivos à sua identidade, remomemorando elementos que os constituem como cidadãos. Os relatos de experiência dos acadêmicos registram a relevância das aulas e todos os momentos vividos pelas crianças, estudantes das escolas parceiras do PIBID que, apesar de estarem confinadas em suas casas, fizeram o exercício da releitura destes elementos e passaram a valorizar ainda mais os espaços e objetos em questão, aguardando com ansiedade a ocasião oportunda para explorarem pessoalmente tais elementos. Os artigos publicados nos Anais do IV Seminário do PIBID, documentam estas vivências com registros significativos e que somaram à formação dos futuros pedagogos.

  • Anais da X MOSTRA CIENTÍFICA DO CURSO PEDAGOGIA DA UniEVANGÉLICA
    v. 6 n. 1 (2021)

    A X Mostra Científica do Curso de Pedagogia é a culminância de uma trajetória de 05 anos na promoção deste evento científico que vem se consolidando com o objetivo de incentivar os estudantes à investigação e socialização de seus conhecimentos. A crescente apresentação de trabalhos e publicação nos anais, revela o quanto a produção tem sido fortalecida ao longo dos anos, fazendo história na formação dos futuros pedagogos, quando em 2021, completamos 60 anos de existência do curso de Pedagogia. O registro de artigos científicos e relatos de experiência no formado de resumos expandidos nesta edição, marcam a trajetória das mudanças na educação em meio à pandemia e afirma a emergente necessidade do professor ser também pesquisador. Esperamos continuar contribuindo com o avanço da ciência na educação afim de consolidar ações relevantes  na formação de pessoas. Boa leitura.

  • IX Mostra Científica do Curso de Pedagogia
    v. 5 n. 2 (2020)

    A IX edição da Mosta Científica do Curso de Pedagogia foi realizada no dia 16 de dezembro de 2020 e teve como tema: "EDUCAÇÃO EM PAUTA: PESQUISAS E RELATOS DE EXPERIÊNCIA PARA ALÉM DA PANDEMIA". O evento aconteceu totalmente on-line, fazendo jus à temática, no sentido de que, diante das peculiaridades deste ano, a pesquisa na formação acadêmica foi um desafio, assim como todos os processos de aprendizagem e as experiências dos estágios. Os trabalhos foram apresentados em salas por assuntos, sendo estas: A prática pedagógica e o espaço escolar; Pedagogia: a ciência da Educação; As metodologias no Ensino Fundamental e A diferentes experiências dos estágios na formação e Pedagogia. É com prazer que socializamos os conhecimentos elaborados durante este período, na certeza de que a ciência se constrói com os registros que são compartilhados.

    Equipe de Editoração