O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS NA MOSTRA CIENTÍFICA DO CURSO DE PEDAGOGIA 

1- Relato de Experiência (Trabalhos Seminários Interdisciplinares/ estágios/ outros)
2- Artigo Científico como resultado de Pesquisa (TC2 – por indicação do orientador)

NORMAS PARA CONFECÇÃO E PREPARAÇÃO DO RESUMO EXPANDIDO

a) Prezados autores, antes que o resumo seja enviado, sugerimos que os autores façam rigorosa revisão gramatical, ortográfica, de digitação, de conteúdo e dados da pesquisa, dos campos do resumo (incluindo área, título, nomes dos autores e demais dados), pois será vetado a correção do resumo após seu envio. Os dados serão publicados exatamente como enviados. Todos os autores e orientadores devem ter conhecimento das normas, do conteúdo do resumo e concordar em ter seu nome inserido.
b) É importante ler e seguir as normas do evento, bem como conferir o resumo, nomes dos autores e orientadores, antes da sua submissão.
c) No mínimo 8 páginas e no máximo 18
d) Roteiro:
- TÍTULO: Escrever com letras maiúsculas (exceto nomes científicos de espécies, que também devem estar em itálico com letra arial número 13).
- AUTORES E ORIENTADORES: No máximo seis autores; o orientador (quando houver) será computado como um dos autores e deverá estar incluído na lista de autores. Escrever os nomes por extenso e usando caixa alta e baixa, sem abreviação. As titulações devem vir abaixo dos nomes como o modelo que segue.
- INTRODUÇÃO: Descrever uma visão geral sobre o tema com definição dos objetivos do trabalho justificativa/ relevância da pesquisa.
- METODOLOGIA: Descrever como o trabalho foi realizado (procedimentos, estratégias, sujeitos participantes, documentos, equipamentos, ambientes etc.) incluindo, se for o caso, a análise estatística empregada.
- RESULTADOS (para trabalhos concluídos) ou RESULTADOS ESPERADOS (para pesquisas em andamento - hipóteses): Descrição e discussão dos resultados obtidos.
- CONSIDERAÇÕES FINAIS: Descrever a conclusão dos autores com base nos resultados, relacionando-os aos objetivos da pesquisa. (OBS: Os projetos de pesquisa não necessitam de considerações finais).
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS: Seguir as normas da ABNT

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.