O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

DIRETRIZES AOS AUTORES

1. As submissões devem ser enviadas em arquivos no formato Microsoft Word.
2. Cada participante inscrito poderá enviar um trabalho individual ou coletivo. Os trabalhos coletivos podem ter no máximo 2 (dois) autores (para efeito de inscrição no evento, cada autor deverá preencher uma ficha de inscrição separadamente, indicando a respectiva função na instituição).
3. A apresentação de trabalho científico durante o evento se dará de forma oral, durante 15 minutos, com discussão no final das apresentações de cada sessão.
4. A inscrição deverá ser realizada através do preenchimento de formulário próprio, seguido do envio do resumo ou do texto completo, para o seguinte endereço eletrônico: raizesnodireito@faculdaderaizes.edu.br
5. Trabalhos que não estejam estritamente de acordo com as normas para submissão previstas nas Diretrizes para os Autores não serão encaminhados para publicação nos Anais do Evento.

6. NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMO SIMPLES (DE ACORDO COM MODELO)

6.1. Os resumos deverão ter no máximo 400 palavras.
6.3. Os resumos deverão estar formatados de acordo com as seguintes normas técnicas:
a) Margens superior e esquerda 2,5 cm, direita e inferior 2,5 cm
b) Espaçamento simples.
c) Tipo da fonte: Arial, tamanho 11.
d) Inserir Título (letras maiúsculas, centralizado, negrito).
e) Inserir nomes dos autores (alinhamento à direita) e, em nota de rodapé, indicar maior titulação e instituição em que obteve o título, cargo(s) que ocupa e instituição em que atua. E-mail.
f) Inserir texto do resumo (justificado), em parágrafo único, sem recuo.
g) Inserir 4 (quatro) palavras-chave, com suas iniciais em letra maiúscula e separadas por ponto.

7. NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMO EXPANDIDO (DE ACORDO COM MODELO)

7.1. Os resumos expandidos deverão ter 3 páginas, incluindo notas de rodapé com referências completas.
7.2. Os autores devem informar a filiação completa de todos os autores (máximo de dois), com a indicação de titulação, instituição e e-mail.
7.3. A contribuição deve ser original e inédita. A Comissão Editorial reserva-se o direito de investigar a ocorrência de casos de plágio para os trabalhos submetidos.
7.4. As seções de um resumo expandido pela ordem são as seguintes: título em português, resumo, palavras-chave, introdução, metodologia, fundamentação teórica ou discussões, considerações finais e referências. O resumo deve ser em um único parágrafo, acompanhado de 4 (quatro) palavras-chave.
7.5. Os resumos expandidos deverão ser encabeçados, na primeira página, pelo título em fonte negrito Arial 11, centralizado, em maiúscula.
7.6. Os trabalhos serão digitados em fonte normal Arial 10; alinhamento justificado; tabulação padrão (1,5 cm) no início dos parágrafos; espaço entre linhas simples (não usar nenhum tipo de espaçamento “Antes” e “Depois”, nem entrelinhas “Múltiplos” ou de qualquer outro tipo que não seja o especificado aqui); página tamanho A4; margens superior e inferior, direita e esquerda, 2,5 cm.
7.7. Citações com mais de três linhas são destacadas do texto, sem aspas, compondo parágrafo com recuo de 4 cm na margem esquerda, fonte normal Arial, tamanho 9, espaço entre linhas simples. Citações com menos de três linhas são incluídas no corpo do texto, entre aspas, em fonte normal. O uso de itálico deve ficar restrito a palavras e trechos em língua estrangeira.
7.8. As notas de rodapé devem ter caráter exclusivamente explicativo, aparecem ao fim de cada página, em fonte normal Arial, tamanho 8, espaço entre linhas simples, justificadas.
7.9. O padrão editorial dos Anais contempla o sistema autor-data. No corpo do texto, as referências serão feitas de forma simplificada (Último sobrenome do autor, Ano de publicação, página). Exemplo: (Bicalho, 2003, p.175)
7.10. A citação completa da obra aparecerá apenas uma vez no fim do resumo, na seção “REFERÊNCIAS”.
7.11. As referências deverão estar de acordo com as normas da ABNT e digitadas em fonte Arial, tamanho 11, justificadas à esquerda, com espaço simples entre as linhas.
7.12. Todos os trabalhos deverão ser apresentados após revisão gramatical e ortográfica (de acordo com o estabelecido no Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa).
7.13. O envio de originais implica a cessão de direitos autorais e de publicação para os Anais do evento. Os dados, conceitos e opiniões apresentados nos trabalhos, bem como a exatidão das referências documentais e bibliográficas, são de inteira responsabilidade dos autores.
7.14. Os autores são exclusivamente responsáveis pelo conteúdo das ideias divulgadas e pelo seu ineditismo e originalidade.
7.15. No caso de trabalhos com pesquisas envolvendo pessoas humanas, deverá haver a prévia aprovação da pesquisa por um Comitê de Ética em Pesquisa, bem como a obediência estrita e restrita às declarações internacionais e às resoluções do Conselho Nacional de Saúde.

8. NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TEXTO COMPLETO

8.1. Recomenda-se que os autores, antes de submeterem seus trabalhos, verifiquem se estão contemplados todos os itens listados a seguir, uma vez que não serão publicados aqueles que não seguirem estritamente os padrões editoriais dos Anais do evento.
8.2. Os textos completos deverão ter no mínimo 10 e no máximo 15 páginas, incluindo notas de rodapé com referências bibliográficas completas.
8.3. Os autores devem informar a filiação completa de todos os autores (máximo de dois), com a indicação de titulação, instituição e e-mail.
8.4. A contribuição deve ser original e inédita. A Comissão Editorial reserva-se o direito de investigar a ocorrência de casos de plágio para os trabalhos submetidos.
8.5. As seções de um texto completo pela ordem são as seguintes: título em português e em inglês, resumo, palavras-chave, abstract e keywords, desenvolvimento do texto e referências bibliográficas. O resumo deve ser em um único parágrafo com, no máximo, 10 linhas, acompanhado de 4 (quatro) palavras-chave. Em seguida, abstract e keywords, seguindo as mesmas especificações.
8.6. Os trabalhos completos deverão ser encabeçados, na primeira página, pelo título em fonte negrito Times New Roman 12, centralizado; maiúscula apenas no início do título (ou se nele houver substantivo próprio).
8.7. Os subtítulos das seções em que o texto pode ser dividido devem vir em negrito e com maiúscula apenas no início (ou, se nele houver, substantivo próprio). Um espaço entre o parágrafo anterior e o subtítulo, e nenhum espaço entre este e o início do parágrafo seguinte, devem ser observados.
8.8. Os trabalhos serão digitados em fonte normal Times New Roman 12; alinhamento justificado; tabulação padrão (1,25cm) no início dos parágrafos; espaço entre linhas 1,5 (não usar nenhum tipo de espaçamento “Antes” e “Depois”, nem entrelinhas “Múltiplos” ou de qualquer outro tipo que não seja o especificado aqui); página tamanho A4; margens superior e inferior, direita e esquerda, 2,5 cm.
8.9. Citações com mais de três linhas são destacadas do texto, sem aspas, compondo parágrafo com recuo de 4cm na margem esquerda, fonte normal Times New Roman, 10, espaço entre linhas simples. Citações com menos de três linhas são incluídas no corpo do texto, entre aspas, em fonte normal. O uso de itálico deve ficar restrito a palavras e trechos em língua estrangeira.
8.10. As notas de rodapé devem ter caráter exclusivamente explicativo, aparecem ao fim de cada página, em fonte normal Times New Roman, tamanho 10, espaço entre linhas simples, justificadas.
8.11. O padrão editorial dos Anais contempla o sistema autor-data. No corpo do texto, as referências serão feitas de forma simplificada (Último sobrenome do autor, Ano de publicação, página). Exemplo: (Bicalho, 2003, p.175)
8.12. A citação completa da obra aparecerá apenas uma vez no fim do artigo, na seção “Referências bibliográficas”.
8.13. As referências bibliográficas devem estar de acordo com as normas da ABNT e digitadas em fonte Times New Roman, tamanho 12, justificadas, com espaço simples entre as linhas.
8.14. Todos os trabalhos deverão ser apresentados após revisão gramatical e ortográfica (de acordo com o estabelecido no Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa).
8.15. O envio de originais implica a cessão de direitos autorais e de publicação para os Anais do evento. Os dados, conceitos e opiniões apresentados nos trabalhos, bem como a exatidão das referências documentais e bibliográficas, são de inteira responsabilidade dos autores.
8.16. Os autores são exclusivamente responsáveis pelo conteúdo das ideias divulgadas e pelo seu ineditismo e originalidade.
8.17. No caso de trabalhos com pesquisas envolvendo pessoas humanas, deverá haver a prévia aprovação da pesquisa por um Comitê de Ética em Pesquisa, bem como a obediência estrita e restrita às declarações internacionais e às resoluções do Conselho Nacional de Saúde.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.