O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Normas para Publicação *

 As inscrições dos trabalhos deverão ser realizadas exclusivamente pelo site da IX JORNADA ODONTOLÓGICA DE GOIANÉSIA (JOG 2019): www.odontofaceg.com.br

  • O apresentador do trabalho deverá estar previamente inscrito no evento, quando do envio do respectivo resumo, a fim de que este seja apreciado pela Comissão Científica da JOG 2019
  • Apresentadores que não efetuarem o pagamento da inscrição até o dia 01/04/19, não terão seus resumos apreciados pela comissão científica;
  • Não haverá limites de trabalhos por apresentador e/ou co-autor;
  • A apresentação de trabalhos é destinada tanto a acadêmicos, quanto a profissionais;

As submissões dos resumos poderão ser realizadas até a meia-noite do dia 01/04/2019.

  • Os resumos e os trabalhos devem ser redigidos somente na língua portuguesa.
  • O apresentador é o auto responsável pela submissão on-line do resumo, sendo obrigatória sua adesão ao evento.
  • As apresentações serão divididas em duas categorias:

 

Categoria

Perfil do apresentador

Graduação

Graduandos em odontologia ou outros cursos em geral do ensino superior

Pós-graduação/Graduados

Pós-graduandos e graduados em odontologia e/ou áreas correlatas.

 

  • Os trabalhos deverão ter de 01 (um) a 06 (seis) autores, incluindo o apresentador, co-autor(es) e orientador.
  • Cada trabalho poderá ter apenas 01 (um) apresentador;
  • Deve-se respeitar o limite máximo de 06 (seis) autores por trabalho;
  • Os nomes dos autores devem ser escritos por extenso e em caixa alta (letras maiúsculas);
  • Os campos para preenchimento estão dispostos em dois grupos no site, no ato da submissão: apresentador e co-autores, totalizando seis campos. O campo do apresentador estará preenchido automaticamente conforme as informações cedidas no ato da inscrição no site;
  • O apresentador deverá indicar, no ato da submissão, qual dos campos contém o nome do orientador do trabalho. Caso o trabalho não tenha um orientador, basta indicar no local apropriado tal informação;
  • É permitido indicar apenas 01 (um) autor como orientador
  • É obrigatório informar o e-mail do orientador, quando houver.
  • O título do trabalho deve ser escrito em caixa alta (letras maiúsculas), tendo, no máximo, máximo 150 (cento e cinquenta) caracteres com espaço;
  • O Corpo do resumo poderá ter até 1.500 (mil e quinhentos) caracteres com espaço;
  • Os resumos devem, preferencialmente, seguir a seguinte estruturação, porém estes itens NÃO DEVERÃO SER GRAFADOS NO CORPO DO RESUMO:
  1. a) Introdução
  2. b) Objetivos ou Proposição
  3. c) Desenvolvimento
  4. d) Considerações finais
  5. e) Conclusões
  • Estes componentes do resumo são importantes para o bom entendimento do texto científico, apesar de não estarem explicitado;
  • Citar ao final do resumo “Apoio Financeiro” e “número do Comitê de Ética”, quando se aplicar. O número do protocolo de aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) para os trabalhos de pesquisa envolvendo seres humanos, animais de laboratório e/ou materiais biológicos realizados no Brasil, deve ser citado ao final do resumo. Para trabalhos realizados em outros países da América Latina será exigida a confirmação de que foram seguidos os critérios da Declaração de Helsinki (http://www.wma.net/en/30publications/10policies/b3/);
  • Deve-se indicar no mínimo 03 (três) unitermos como palavras-chaves e no máximo 06 (seis), de acordo com o DeCS (Descritores em ciência da saúde). Consultar a página http://decs.bvs.br/
  • A Comissão Científica da JOG 2019 indicará uma Comissão Julgadora para avaliar e classificar os resumos, de acordo com os critérios abaixo:

- Concisão, coerência e clareza textual;

- Pertinência e a originalidade dos objetivos;

- Contribuição para a área do conhecimento em que se insere;

- Fundamentação científica e métodos empregados;

- Obediência às normas estabelecidas pela Comissão Científica.

  • O trabalho que for inscrito fora das normas serão excluídos do processo de seleção.
  • Os trabalhos que não possuírem suas palavras-chaves baseadas nos DeCS (Descritores em ciência da saúde) serão automaticamente desclassificados;
  • A Comissão Científica não emitirá parecer e nem justificativas para a não seleção de trabalhos inscritos, já que isto não caracteriza demérito para o trabalho.
  • Apresentador, coautor (es) e orientador, desde já, autorizam a Comissão Científica da XXVII - JOA a publicar o resumo do trabalho em impressos e/ou via internet, não cabendo qualquer direito autoral ou sobre uso de imagem.

 

  • A lista dos trabalhos aceitos será divulgada através do site do evento até o dia 02/04/2019.
  • As apresentações ocorrerão no dia 04/04/19 e devem ser realizadas na língua portuguesa;
  • Os apresentadores deverão estar à disposição da Comissão Julgadora nos dias e horários pré-determinados pela Comissão Científica, divulgados previamente no site do evento até o dia 01/04/2019, junto a data e o horário estabelecidos pela para a apresentação dos mesmos;
  • Tempo perdido com atrasos de qualquer natureza não serão repostos.

 

MODALIDADE PAINEL

  • A apresentação do painel à comissão avaliadora deverá ser de até 5 minutos, seguida de arguição de até 5 minutos (tempo total de 10 minutos).
  • Os painéis que forem escalados para exposição no turno matutino, deverão ser fixados às 8h do dia em que será apresentado e removidos após as 12h, para os do turno vespertino, deverão ser fixados às 13:30h e removidos após 18:30h.
  • A Comissão Organizadora Central e a Comissão Científica não se responsabilizam pela montagem e desmontagem do Painel/Pôster e nem pela guarda e segurança destes.

 

MODALIDADE PAINEL

  • Dimensões: 120 cm x 90 cm (obrigatório)
  • O título deve ser o mesmo utilizado na inscrição do trabalho e ser escrito em letras maiúsculas (caixa alta). Abaixo do título e com fontes menores, os nomes dos autores e o e-mail do apresentador;
  • Afixar uma foto no canto superior direito do autor apresentador;
  • A Instituição virá abaixo do nome dos autores;
  • Os nomes dos autores devem ser escritos por extenso e separados por ponto e vírgula. O apresentador deve ser identificado por meio de um asterisco:

Exemplo: Clarice Lispector*; Carlos Drummond de Andrade; Fernando Antônio Nogueira Pessoa;

  • O painel deverá atender a normativa vigente NBR 15437/2006:

- Ter todo seu conteúdo em único idioma (português ou inglês);

- NÃO conter cópia do resumo ou abstract submetido;

- Valorizar o uso de ilustrações e o mínimo necessário de texto.

  • Ou seja, o corpo do painel deve ser autoexplicativo, de preferência com o mínimo possível de texto e o máximo de ilustrações (figuras, diagramas e tabelas);
  • Apoio financeiro, quando aplicável, deve ser mencionado no rodapé do trabalho;

 

  • Os trabalhos e as apresentações serão avaliados e classificados por meio da ficha de pontuação do evento, a qual será padronizada para todos os trabalhos da mesma modalidade.
  • A decisão da banca examinadora é soberana e inquestionável;
  • A ausência do apresentador culminará na desclassificação do trabalho automaticamente;
  • Serão certificados os primeiros, segundos e terceiros lugares;
  • O anúncio dos trabalhos vencedores e a premiação acontecerão durante a Cerimônia de Encerramento do evento, que será realizada no dia 05 de abril de 2019, com início às 18h;
  • É obrigatória a presença de, pelo menos um, autor do trabalho classificado para menção honrosa na cerimônia de premiação. Trabalhos que não possuírem autores presentes para o recebimento da honraria, terão a menção honrosa cancelada, bem como o prêmio, se for o caso;
  • Para cada trabalho apresentado, será emitido um certificado com os nomes do apresentador e coautor(es). Os dados serão aqueles fornecidos pelo apresentador no ato da inscrição do trabalho. A comissão organizadora não se responsabiliza por dados errôneos fornecidos;
  • Trabalhos que não foram apresentados não receberão certificação e não terão seus respectivos resumos publicados sob hipótese alguma;

Política de Privacidade

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