VALORAÇÃO DOS COMPORTAMENTOS DOS PROFESSORES EM RELAÇÃO AS FINALIDADES EDUCATIVAS EM ALUNOS UNIVERSITÁRIOS DE DIREITO E PSICOLOGIA

  • Luanna Gomes Silva Pereira
  • Mickaele Pabline Siqueira Dutra
  • Lila Maria Spadoni Lemes

Resumo

Pretende-se apresentar nesse estudo elementos da estruturação das representações sociais das finalidades educativas em estudantes universitários de Direito e Psicologia, através de uma hierarquização por ordem de importância dos comportamentos dos professores. As finalidades educativas são conhecimentos ideológicos que pressupõem uma perspectiva futura de quem é o adulto que se deseja formar para compor a sociedade. Segundo Libâneo (2016) elas indicam uma orientação valorativa que guiam as ações concretas dos vários envolvidos nas atividades de ensino.

Nesse estudo pretendemos conhecer como os estudantes universitários compreendem as finalidades educativas do professor e por isso nos indagamos quais os comportamentos deste que os estudantes mais valorizam e menos valorizam, ou seja, quais os comportamentos que segundo os universitários, os professores devem privilegiar ou não privilegiar.

Publicado
2019-01-22
Edição
Seção
PBIC - UniEVANGÉLICA