INFLUÊNCIA DO COLAPSO OCLUSAL NA REALIDADE PSICOSSOCIAL DOS PACIENTES DA CLÍNICA ODONTOLOGICA DE ENSINO (COE) DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ANÁPOLIS UNIEVANGÉLICA

  • Diogo Rodrigues Cruvinel
  • Isabella Sifuentes Barcelos
  • Joaquim Augusto Silva Gomes

Resumo

A cada ano a expectativa de vida da população vem aumentando mais. A cavidade bucal tem certa influência na qualidade de vida, remetendo ao bem-estar, tanto em níveis biológicos quanto no psicológico e social, quando um indivíduo perde os elementos dentários, funções básicas desempenhadas pelos dentes ficam alteradas, as próteses dentarias tem como objetivo substituir artificialmente os dentes devolvendo essas funções. (Guimarães et al, 2005)

As próteses orais são consideradas substitutos artificiais para os dentes perdidos, devolvendo, além da função mastigatória, a estética e a fonética ao indivíduo. Diante de uma situação de edentulismo, existem próteses orais que substituem total ou parcialmente a quantidade de elementos ausentes, devendo realizar uma anamnese minuciosa, juntamente com exame clínico para o correto diagnostico e melhor indicação do tipo de prótese. (Silva; Magalhaes, 2007)

Publicado
2019-01-23
Edição
Seção
PBIC - UniEVANGÉLICA