AULAS POR MEIO DE METODOLOGIAS ATIVAS

VALORIZAÇÃO DA ORATÓRIA NO CURSO DE DIREITO

Autores

  • Leidiane de Morais e Silva Mariano ASSOCIAÇÃO EDUCATIVA EVANGELICA
  • Edilson Rodrigues
  • Fabiana Savini Bernardes Pires de Almeida Resende
  • Lucivânia Chaves Dias de Oliveira
  • Nalim Rodrigues Ribeiro Almeida da Cunha Duvallier

Palavras-chave:

Acadêmico, Metodologia Ativa, Oratória.

Resumo

A Metodologia Ativa é muito importante no processo de aprendizagem, pois oportuniza direcionar o ensino de modo que o aluno seja o protagonista de sua própria ação educativa. O presente relato tem como base a seguinte problemática: tem sido desenvolvida a habilidade de oratória no curso de direito na Faculdade Evangélica de Rubiataba? Apresenta-se como objetivo geral refletir a experiência como professores desta instituição, quanto a aplicação de metodologias ativas com enfoque no desenvolvimento da habilidade de oratória. A metodologia se pauta em pesquisa descritiva e exploratória, usando como instrumentos a revisão bibliográfica e o estudo de caso. São os objetivos específicos delineados: identificar a importância da metodologia ativa; discutir sobre a importância do desenvolvimento da habilidade de oratória no curso de direito; e analisar a compreensão dos alunos sobre o poder da persuasão em conjunto com a oratória. Verifica-se como resultados que os alunos da Faculdade Evangélica de Rubiataba tendo a oportunidade de desenvolvimento da persuasão e oratória, considerando as atividades que trabalham metodologias ativas que são realizadas durante as aulas na  graduação do curso de direito.

Downloads

Publicado

2022-09-21