A EDUCAÇÃO HÍBRIDA NA FACULDADE EVANGÉLICA DE RUBIATABA-GO

RECONSTRUÇÃO DAS PONTES EDUCACIONAIS

Autores

  • Marcus Coelho UniEvangélica
  • Lincoln Deivid Martins
  • Lucas Santos Cunha
  • Rogério Gonçalves Lima
  • Fabiana Savini Bernardes Pires de Almeida Resende

Palavras-chave:

Educação, Ensino, Híbrido, Pandemia, Tecnologia

Resumo

O método híbrido é considerado um meio de ensino atual no processo de ensino e aprendizagem com a mescla do presencial e da educação a distância. A hibridação do ensino foi fundamental tendo em vista o momento atípico vivido no mundo por conta da pandemia (COVID-19). O objetivo deste texto, é relatar o vivenciado pelo sistema híbrido da educação na Faculdade Evangélica de Rubiataba – GO, como um dos métodos de reconstrução de experiências educacionais, buscando minimizar os impactos para alunos e professores em um retorno presencial necessário. A implantação do ensino híbrido é um grande desafio, a um novo contexto educacional ocasionado pela pandemia, foi necessário uma auto reflexão entre IES, professores e alunos. Os diálogos educativos nas IES, a educação durante a pandemia (COVID-19), bem como no pós pandemia, estão tomadas por questões culturais e de saúde que possivelmente permearão latentes no cotidiano do ambiente escolar. Essas conversas são fundamentais para enriquecer a educação à medida que ela retorna às salas de aula presenciais e à necessidade de ensino misto mesmo após a normalização do ensino presencial, pois a educação deve ser aprimorada pelos meios tecnológicos necessários.

Downloads

Publicado

2022-09-21