MENTIMETER: FERRAMENTA INTERATIVA NAS AULAS REMOTAS

Autores

  • Gilda Aparecida Nascimento Nunes
  • Francinaldo Soares de Paula
  • Maura Sousa da Silva de Paula

Palavras-chave:

Aprendizagem. Ensino. Aulas Remotas.

Resumo

Nos anos de 2020 e 2021 com a pandemia do Coronavírus (SARS-CoV-2), houve alteração significativa na rotina da educação, com a autorização e determinação para a realização de aulas remotas mediadas pelas Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs). Com isso as instituições se organizaram para o atendimento aos acadêmicos de forma não presencial. Os docentes buscaram adequar-se ao novo cenário que se apresentava. Este relato de experiência foi construído a partir de experiências realizadas durante esse período de aulas remotas, com o suporte das TICs, aborda a análise de uma situação envolvendo os assuntos relacionados as tecnologias aplicadas ao ensino, a aprendizagem dos estudantes e a formação de professores. As análises têm por referência Lèvy (2008); Vigotski; Luria; Leontiev (1988), o contexto da pandêmica de acordo com a OPAS (Organização Panamericana de Saúde) e a apresentação do Mentimeter (GARRETT, 2020). O objetivo é apresentar a metodologia utilizada nas aulas remotas com o Mentimeter, ferramenta que colaborou de forma significativa na interação e na aprendizagem dos acadêmicos do curso de Administração na Faculdade Evangélica de Rubiataba.

Downloads

Publicado

2021-12-22