ANALISE DO MOVIMENTO DE MEMBRO SUPERIOR EM CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN SUBMETIDOS A UMA ÚNICA SESSÃO DE ESTIMULAÇÃO TRANSCRANIANA POR CORRENTE CONTINUA ASSOCIADA À REALIDADE VIRTUAL.

  • Lorraine Barbosa Cordeiro Fisioterapia do Centro Universitário de Anápolis- UniEVANGÉLICA - Goiás, Brasil.
  • Samara Lamounier Santana Docente do Curso de Fisioterapia do Centro Universitário de Anápolis- UniEVANGÉLICA - Goiás, Brasil.
  • Cecilia Magnabosco Melo Docente do Curso de Fisioterapia do Centro Universitário de Anápolis- UniEVANGÉLICA - Goiás, Brasil.
  • Jamile Benite Palma Lopes Fisioterapeuta. Doutoranda em Ciências da Saúde, Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), São Paulo, Brasil.
  • Claudia Santos Oliveira Centro Universitário de Anápolis
Palavras-chave: Síndrome de down., Estimulação transcraniana por corrente continua., Analise do movimento tridimensional.

Resumo

Objetivo: verificar o efeito de uma única sessão da estimulação transcraniana associada à realidade virtual com a tarefa motora de alcance manual em indivíduos com Síndrome de Down por meio do sistema 3D e analisar á cinemática espaço temporal com as variáveis durante a tarefa motora de alcance manual. Metodologia: Será realizado um estudo imediatamente após uma única sessão da estimulação transcriana por corrente continua associada ao treino de realidade virtual com duração de vinte minutos, onde o membro superior será avaliado com o sistema de análise de movimento tridimensional. Resultados: E esperado que ao aplicar a ETCC anódica especificamente nas áreas responsáveis pela memória, aprendizado motor e planejamento de movimento, durante o treino com realidade virtual, será possível facilitar a excitabilidade cortical e, assim, melhorando a função motora.

Publicado
2019-12-02
Seção
XVII Mostra Acadêmida do Curso de Fisioterapia