NOVAS RELAÇÕES DE CONSUMO

A ENGRENAGEM CONSUMERISTA FACE À PANDEMIA

Autores

  • Gleidcy Helle dos Reis Rocha Instituto Politécnico de Bragança
  • Kássia Ketleyn Teles Gonçalves Faculdade Evangélica de Goianésia

Resumo

A presente pesquisa, intitulada Novas Relações de Consumo: A Engrenagem Consumerista Face á Pandemia, buscou demonstrar as relações de consumo na pandemia. O tema abordado se justifica tendo em vista que, desde que a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou que trata- se de uma pandemia, os consumidores sofreram várias alterações nas relações de consumo, em vários aspectos essenciais do cotidiano. O problema que se buscou responder foi:  será que a legislação consumerista existente é capaz de dirimir todos os conflitos existentes nas relações de consumo em meio a pandemia?  O objetivo geral da pesquisa foi analisar o cenário das relações de consumo em meio ao COVID-19. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, qualitativa e documental. Dentre as constatações que a pesquisa proporcionou observou-se que todas as pessoas que compõem as relações de consumo, estão meio em crise em meio a pandemia, haja vista, que mesmo a legislação consumerista ser consolidada, ainda há lacunas que necessitam serem preenchidas, e que há necessidade de utilizar o bom senso e diálogo entre as partes, na solução dos conflitos.

Downloads

Publicado

2021-02-23