Edições anteriores

  • Ix Congresso Interdisciplinar - Mulher na Ciência Brasileira - ISSN: 2595-7732
    v. 9 n. 1 (2022)

    Em sintonia com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o IX Congresso Interdisciplinar da Faceg tem como objetivo a divulgação científica no meio acadêmico e sociedade civil, evidenciando os avanços da Ciência Brasileira nos últimos 200 anos.
    O público-alvo do evento são acadêmicos dos Cursos de Agronomia, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Odontologia e Psicologia da Faculdade Evangélica de Goianésia; estudantes de outras IES sediadas no estado de Goiás, além da comunidade dos municípios de Goianésia, Santa Isabel, Barro Alto, Ceres e Rubiataba, localizadas na Mesorregião Norte do Estado de Goiás.
    O Tema Central será a Mulher na Ciência brasileira e visa discutir durante a Semana o Impacto das pesquisas básicas e aplicadas realizadas por mulheres. As palestras, minicursos e apresentações de trabalhos científicos estão sendo pensadas de modo a agregar conhecimento de forma a disseminar na população dos municípios envolvidos o poder da Ciência e da Inovação no âmbito da pesquisa.
    A instituição proponente, Faculdade Evangélica de Goianésia possui auditório climatizado e equipado com
    infraestrutura de som e imagem com capacidade para 400 pessoas, 3 miniauditórios com capacidade para 200 pessoas, um espaço de estacionamento, que coberto com tendas atende 1600 pessoas, além de espaços para apresentação de pôsteres, laboratórios e campo experimental.
    As parcerias com a prefeitura Municipal de Goianésia, bem como com a Câmara de Vereadores farão com que os espaços do Centro Cultural da cidade e o Auditório da Câmara possam ser utilizados para uso nos eventos relacionados aos cursos, com menor contingente de pessoas. Todos estes locais são disponibilizados de forma gratuita, anualmente, para que o evento possa ocorrer.

1-1 de 7