O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS EXPANDIDOS Espera-se receber trabalhos que contribuam de forma efetiva e significativa para a construção do conhecimento, considerando a contribuição da ciência para a produtividade dos sistemas agrícolas. Também devem valorizar e avançar em relação aos atributos da sustentabilidade, bem como nos aspectos de interdisciplinaridade e transdisciplinaridade. No evento poderão ser apresentados trabalhos na forma de resumos expandidos na modalidade TRABALHO CIENTÍFICO.

São considerados TRABALHOS CIENTÍFICOS, os resumos expandidos que contenham resultados de pesquisas e estudos. A descrição detalhada do formato de submissão dos trabalhos científicos é apresentada a seguir.

SUBMISSÃO DE RESUMOS EXPANDIDOS

Resumo expandido (entre 3 e 5 páginas).

Os trabalhos serão apresentados somente na forma de pôster.

Os autores devem seguir as normas de submissão: para a submissão dos resumos expandidos deverão ser seguidas as normas definidas. É importante que os autores utilizem a referência/modelo.

Os resumos somente poderão ser submetidos por autor(a) inscrito(a) no evento. Classificação temática: o Simpósio está organizado em seções temáticas.

Os autores devem indicar no ato da submissão a seção temática do trabalho, segundo suas especificidades, possibilitando a organização da avaliação, da apresentação e o debate mais construtivo e rico entre os(as) participantes do evento.

A decisão final sobre o agrupamento dos resumos expandidos nas seções caberá à Comissão Técnico-Científica.

Anais: Os Anais contendo os resumos expandidos, serão publicados e disponibilizados em formato digital no site da UniEvangélica.

Envio: Para o envio do trabalho é necessário realizar a inscrição de um dos autores. Limite de dois trabalhos por autor.

Avaliação: Os trabalhos serão avaliados por um comitê técnico-científico. A qualidade do texto (gramática, ortografia e digitação), bem como as opiniões e conceitos emitidos nos trabalhos são de exclusiva responsabilidade dos(as) autores(as) e serão considerados como critério de avaliação pela Comissão Técnico-Científica. A qualidade técnica, a clareza do texto, a relevância e a pertinência do tema, também serão consideradas na avaliação. Recomendamos que os(as) autores(as) submetam seus trabalhos a uma revisão gramatical antes da submissão. Os resumos que necessitarem de correções somente serão aceitos para apresentação e publicação se os(as) autores(as) apresentarem as correções ou justificativas fundamentadas dentro dos prazos estabelecidos pela Comissão Técnico- Científica.

- Aceite dos resumos expandidos: Os pareceres da Comissão Técnico-Científica, após a solicitação de ajustes, serão emitidos em caráter final, sem possibilidade de reconsideração. Os(as) autores(as) serão comunicados sobre o parecer à medida que os resumos forem sendo submetidos e avaliados até a data limite de 25 de outubro de 2019. Submissão eletrônica: A submissão do resumo somente poderá ser feita por via eletrônica, enviando o resumo expandido para o email claudia.rezende@docente.unievangelica.edu.br. No ato da submissão, todos(as) os(as) autores(as) do resumo devem ser informados no email, assim como seus endereços eletrônicos, para que possam ter seus nomes incluídos na publicação e nos certificados de apresentação. Também é fundamental que sejam indicadas na submissão/email as instituições a que os(as) autores(as) estão ligados, assim como sua formação e outras informações que julguem importantes para serem divulgadas aos leitores dos Anais do evento. Salientamos que o correto preenchimento dos dados é atribuição exclusiva dos(as) autores(as), não cabendo à Comissão Organizado ou à Comissão Técnico-Científica qualquer responsabilidade sobre os mesmos.

Informamos que se detectado plágio e comprovado junto aos autores, o trabalho será rejeitado sumariamente e os(as) autores(as) serão informados da exclusão do trabalho. Salientamos que somente serão publicados e emitidos certificados para os trabalhos aprovados e apresentados no evento.

Na submissão do resumo expandido, no caso de aprovação, os autores estarão automaticamente concordando com sua publicação e divulgação. No ato da inscrição, o resumo deverá ser enviado arquivo em formato WORD, de acordo com o modelo, sendo que a apresentação será em formato pôster.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.