Programação Orientada a Objetos

  • Matheus Vieira Gonçalves Centro Universitário de Anápolis, UniEVANGELICA, Brasil.
Palavras-chave: POO, Organização de Código, Programação

Resumo

A fim de acompanhar as constantes evoluções tecnológicas, os softwares aumentam a sua complexidade e consequentemente o tamanho do código necessário para suprir tal evolução. Portanto, com o objetivo de melhorar o desenvolvimento e reduzir o número de falhas geradas pelo aumento de código, surgiu a Programação Orientada a Objetos (POO). A POO, refere-se a um modelo de desenvolvimento de software que visa propor uma nova forma de organização do código, separando-o em várias partes a fim de facilitar a sua manutenção e reutilização, reduzindo dessa forma o número de falhas e erros.

Biografia do Autor

Matheus Vieira Gonçalves, Centro Universitário de Anápolis, UniEVANGELICA, Brasil.

Bacharelado em Engenharia de Computação – Centro Universitário de Anápolis (UniEVANGÉLICA) – Anápolis – GO

Publicado
2018-12-20
Como Citar
Gonçalves, M. V. (2018). Programação Orientada a Objetos. Revista Ada Lovelace, 2, 106-110. Recuperado de http://anais.unievangelica.edu.br/index.php/adalovelace/article/view/4654
Seção
Relatórios Técnicos