EDUCAÇÃO NÃO EMANCIPADORA E O FUTURO DA ÉTICA

Autores

  • Fernando Emidio dos Santos Faculdade Evngélica de Senador Canedo
  • José Rosildo dos Santos Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA

Palavras-chave:

ética, educação, pensamento crítico, raciocínio

Resumo

O resumo propõe demonstrar a relação existente entre a constituição de um sujeito ético e uma educação de qualidade. Especificamente, disciplinas caracterizadas por um conteúdo crítico, complexo e contextual. Através de uma pesquisa bibliográfica multidisciplinar, foi possível costurar uma linha de raciocínio que vincula uma escola humana e de qualidade, um ensino com saberes críticos, e o desenvolvimento ético.

Referências

CHAUI, Marilena. Convite à filosofia. 5ª ed. São Paulo-SP, 1996. Editora Ática.

LIB NEO, José Carlos; FREITAS, Raquel A. Marra da Madeira. Políticas educacionais neoliberais e escola pública: uma qualidade restrita de educação escolar. 1 ed. Goiânia-GO: Editora Espaço Acadêmico, 2018.

VYGOTSKY, Lev S. A. formação social da mente. 7ª ed. Editora Martins Fontes, 2015.

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Publicado

2022-11-30

Edição

Seção

GEX_CIPEEX