AVALIAÇÃO DA MARCHA E DO EQUILÍBRIO POSTURAL DE CRIANÇAS E PRÉ-ADOLESCENTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL ADQUIRIDA E CONGÊNITA: ESTUDO TRANSVERSAL
Palavras-chave:
deficiente visual, marcha, equilíbrio, criança, pré adolescenteResumo
O objetivo do estudo é caracterizar o padrão da marcha, controle motor e do equilíbrio postural de crianças e pré-adolescentes com deficiência visual adquirida e congênita. Trata-se de um estudo transversal com uma amostra por conveniência de 10 crianças e pré-adolescentes com deficiência visual adquirida e congênita com idade entre 6 a 12 anos e 10 crianças e pré-adolescentes videntes da mesma faixa etária realizando as seguintes avaliações: avaliação do equilíbrio por meio da Escala de Equilíbrio Pediátrica, parâmetros espaço temporais da marcha, controle do equilíbrio estático e dinâmico, mobilidade funcional por meio Timed Up Go. Os resultados oriundos deste estudo serão divulgados com excelência no meio científico propiciando um crescimento e continuidade nas pesquisas correlacionadas. Uma das principais expectativas de impacto do estudo apresentado refere-se ao potencial desta pesquisa inovadora no contexto da reabilitação desta população quanto método de avaliação.
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