ENSINO DO DIREITO NA EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL: INVESTIGAÇÃO E AFIRMAÇÃO SOCIAL

  • Nayanne dos Santos Maia Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA
  • Graziella Maria Silva Oliveira Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA
  • Eumar Evangelista Menezes Júnior Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA

Resumo

O estudo projeta a possibilidade de inserção e afirmação do ensino do Direito na Educação Básica no Brasil, servindo de meio à expansão da noção cívica dos cidadãos. O artigo, fruto do estudo, que formata uma resposta à problemática, coloca em observação e análise o Projeto de Lei nº 3.380 iniciado em 2015, levantando e apresentando diretrizes que despontam a possibilidade da inserção.

Biografia do Autor

Nayanne dos Santos Maia, Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA

Bacharelanda em Direito pelo Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA. Pesquisadora no Programa de Iniciação Científica do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA – PIVIC.  Pesquisador do Núcleo de Pesquisa em Direito da UniEVANGÉLICA – NPDU / Grupo Direito e Políticas Públicas.

Graziella Maria Silva Oliveira, Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA

Bacharelanda em Direito pelo Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA. Pesquisadora no Programa de Iniciação Científica do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA – PIVIC.  Pesquisador do Núcleo de Pesquisa em Direito da UniEVANGÉLICA – NPDU / Grupo Direito e Políticas Públicas.

Publicado
2019-01-24