PERCEPÇÃO AMBIENTAL COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO

  • Rosária Oliveira da Silva
  • Fernanda Galdino da Silva
Palavras-chave: Percepção ambiental, Escola, Mudanças de hábitos

Resumo

Este trabalho teve como temática a percepção ambiental dos alunos da primeira fase do ensino fundamental de duas escolas de diferentes segmentos localizadas no município de Jaraguá, em Goiás e visa contribuir para o avanço das reflexões sobre os mais iminentes problemas ambientais na comunidade e na escola. A relevância de tal estudo está pautado na realização de um diagnóstico, por meio de questionário trançando uma abordagem quali-quantitativa, sobre a percepção dos estudantes em relação ao meio ambiente e seus problemas. Tendo por escopo, sobretudo, proporcionar subsídios para que os alunos compreendam a necessidade de atuar criticamente nas questões ambientais onde vivem e principalmente a importância da mudança de hábitos e atitudes, para uma melhor qualidade de vida.

Referências

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Publicado
2018-12-20
Seção
IX Simpósio Nacional de Ciência e Meio Ambiente – SNCMA