A PRÁTICA DO LABORATÓRIO DE APRENDIZAGEM E ANÁLISE BIOCOMPORTAMENTAL NO CURSO DE PSICOLOGIA DA UNIEVANGÉLICA: IMPORTÂNCIA DA EXPERIMENTAÇO COM INFRAHUMANOS

Autores

  • Thiago de Oliveira Pitaluga
  • Isabella Coelho Franà§a

Palavras-chave:

Laboratório;, Práticas;, Experimentação;, Aprendizagem;, Análise Biocomportamental;

Resumo

EXPERIMENTOS EM PSICOLOGIA FAZEM PARTE DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM E TEM POR OBJETIVO COLOCAR O DISCENTE EM CONTATO COM O M�TODO CIENT�FICO. NO LABORATÓRIO DE APRENDIZAGEM E ANÁLISE BIOCOMPORTAMENTAL, AS PR�TICAS SÃO VOLTADAS AO EXERC�CIO DA EXPERIMENTA��O COM INFRAHUMANOS, RATOS ALUNOS WINSTAR, NAS CAIXAS DE CONTROLE OPERANTE. O OBJETIVO � TRABALHAR O CONDICIONAMENTO E APRENDIZAGEM DE RESPOSTA. PARA PR�TICA DO ANALISTA DO COMPORTAMENTO � FUNDAMENTAL A PESQUISA B�SICA, POIS A MESMA SUBSIDIA POSSIBILIDADES DE CONHECIMENTO EM UMA CI�NCIA DO COMPORTAMENTO. ASSIM O LAB DA FACULDADE DE PSICOLOGIA DA UNIEVANG�LICA � EQUIPADO COM VINTE CAIXAS DE CONTROLE OPERANTE NAS QUAIS OS DISCENTES ATUAM COMO PESQUISADORES EM PR�TICAS EXPERIMENTAIS QUE CONTEMPLAM: IDENTIFICA��O E CONTROLE DE VARI�VEIS PRESENTES NA AQUISI��O E MANUTEN��O DE COMPORTAMENTOS NÃO VERBAIS ESPEC�FICOS EM AMBIENTE CONTROLADO. � DE GRANDE IMPORT�NCIA PARA O FORTALECIMENTO DAS DISCIPLINAS DO EIXO ANAL�TICO COMPORTAMENTAL QUE OS ASPECTOS PR�TICOS SEJAM EXECUTADOS, ASSIM � POSS�VEL OBSERVAR O DESENVOLVIMENTO DOS DISCENTES-PESQUISADORES NA CI�NCIA PSICOLOGIA.

Downloads

Publicado

2015-12-30

Edição

Seção

(UniEVANGÉLICA Anápolis) - Poster