A IMPORTÂNCIA DA MOTIVAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES
Resumo
Uma das grandes causas da falta de produtividade dentro das organizações é a falta de eficiência dos funcionários. Existem muitas variáveis que levam o funcionário a trabalhar bem ou não, uma delaas é a motivação. A motivação é uma força que vêm de dentro para fora, algo que está dentro do funcionário, no entanto esta força precisa ser despertada, e isso é levado por alguns fatores externos. Uma pessoa que trabalha em algo que têm prazer ele fará o serviço com mais satisfação e com motivação, aquele que funcionário que recebe um salário adequado trabalha melhor que um que recebe abaixo do que deveria. É de extrema importância ao administrador buscar saber o que motiva seu funcionário. Fazendo isso ele estará no caminho para se tornar um líder. Um líder faz com que os membros da organização se sintam motivados, e quando os componentes da empresa estão motivados, isso ira gerar frutos para a organização de forma a elevar seu crescimento. A principal finalidade deste trabalho é apontar fatores que podem levar as pessoas a se sentirem motivadas e assim trabalharem de forma mais eficiente, levando à eficácia da organização. Mostrar também o que o líder deve fazer para motivar sua equipe.