A IMPORTÂNCIA DA RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO PARA AS ORGANIZAÇÕES: UMA REVISÃO DE LITERATURA

Autores

  • Walter Júnior Jovêncio de Faria

Palavras-chave:

Responsabilidade Socioambiental, Organizações, Diferencial Competitivo

Resumo

Este trabalho tem a finalidade de visar a importância da responsabilidade socioambiental como diferencial competitivo para as organizações através de uma busca na literatura mostrando a forma que essas organizações adotam como: posturas, ações e comportamentos. Uma organização com uma gestão sustentável bem resolvida garante que tenha uma qualidade com uma visão melhor no mercado, como o equilíbrio sustentável. A Justificativa para o estudo do presente tema é demonstrar a possibilidade de compreender a responsabilidade socioambiental nas organizações das empresas, para tanto, será feita sob a forma de pesquisas que visará compreender a lógica do comportamento competitivo do mercado, abordando a questão da gestão ambiental e responsabilidade sócio empresarial, diante de uma nova perspectiva para a preservação e conservação do meio ambiente, com ações comprometidas nas questões ambientais. A gestão ambiental e responsabilidade sócio empresarial, tornam as empresas mais organizadas e, vistas de forma diferente com esse comportamento, conseguem minimizar os problemas causados ao meio ambiente social. A problemática levantada é: qual a importância da responsabilidade socioambiental como diferencial competitivo para as organizações? A Metodologia utilizada para o artigo será através de pesquisas em livros, sites, artigos científicos, periódicos. O objetivo geral é compreender um pouco mais sobre a importância da responsabilidade socioambiental e entender como esses interesses e objetivos podem ser analisados por organizações que possuem necessidades e desejos II Congresso Internacional de Pesquisa, Ensino e Extensão Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA específicos. Os objetivos específicos são: organizações voltadas para gestão ambiental, as organizações e seus produtos valorizados devido a preservação do meio ambiente, responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

Downloads

Publicado

2015-12-30

Edição

Seção

(FACER) - Poster