A SATISFAÇÃO DO SERVIDOR TÉCNICO-ADMINISTRATIVO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS - CAMPUS ANÁPOLIS

Autores

  • Mariana Montalvão Oliveira
  • Maria Benavenuta Alves

Resumo

As transformações ocorridas no último século, principalmente no ambiente organizacional, têm proporcionado mudanças na percepção das organizações acerca das relações de trabalho, que cada vez mais reconhecem os indivíduos como recursos estratégicos e os colocam em lugar de destaque. Em decorrência disso, as instituições estão mais preocupadas com o nível de satisfação em que se encontram os seus indivíduos e as implicações que este grau de contentamento/descontentamento gera no desempenho organizacional. Diante de tal fato, desenvolveu-se um estudo junto aos servidores técnicos- administrativos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) – Campus Anápolis, com o objetivo de identificar o nível de satisfação no trabalho deles. O estudo foi veiculado por métodos de procedimento e abordagem, sendo utilizada a pesquisa descritiva e a pesquisa de campo. Por meio da Escala de Satisfação no Trabalho, composta de vinte e cinco itens e constituída por cinco subescalas, os servidores indicaram o grau de satisfação com os colegas de trabalho, com a chefia, com as promoções, com o salário e com a natureza do trabalho. Em relação aos resultados obtidos, o maior grau de satisfação foi em relação aos colegas de trabalho e o menor grau foi em relação às promoções.

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Publicado

2015-12-30