A SATISFAÇO DO SERVIDOR TÉCNICO-ADMINISTRATIVO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇO, CI�NCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS - CAMPUS ANÁPOLIS
Resumo
AS TRANSFORMA��ES OCORRIDAS NO �LTIMO SÉCULO, PRINCIPALMENTE NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL, T�M PROPORCIONADO MUDAN�AS NA PERCEP��O DAS ORGANIZA��ES ACERCA DAS RELA��ES DE TRABALHO, QUE CADA VEZ MAIS RECONHECEM OS INDIV�DUOS COMO RECURSOS ESTRAT�GICOS E OS COLOCAM EM LUGAR DE DESTAQUE. EM DECORR�NCIA DISSO, AS INSTITUIÇÕES EST�O MAIS PREOCUPADAS COM O N�VEL DE SATISFA��O EM QUE SE ENCONTRAM OS SEUS INDIV�DUOS E AS IMPLICA��ES QUE ESTE GRAU DE CONTENTAMENTO/DESCONTENTAMENTO GERA NO DESEMPENHO ORGANIZACIONAL. DIANTE DE TAL FATO, DESENVOLVEU-SE UM ESTUDO JUNTO AOS SERVIDORES T�CNICOS- ADMINISTRATIVOS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CI�NCIA E TECNOLOGIA DE GOI�S (IFG) - CAMPUS ANÁPOLIS, COM O OBJETIVO DE IDENTIFICAR O N�VEL DE SATISFA��O NO TRABALHO DELES. O ESTUDO FOI VEICULADO POR M�TODOS DE PROCEDIMENTO E ABORDAGEM, SENDO UTILIZADA A PESQUISA DESCRITIVA E A PESQUISA DE CAMPO. POR MEIO DA ESCALA DE SATISFA��O NO TRABALHO, COMPOSTA DE VINTE E CINCO ITENS E CONSTITU�DA POR CINCO SUBESCALAS, OS SERVIDORES INDICARAM O GRAU DE SATISFA��O COM OS COLEGAS DE TRABALHO, COM A CHEFIA, COM AS PROMO��ES, COM O SAL�RIO E COM A NATUREZA DO TRABALHO. EM RELAÇÃO AOS RESULTADOS OBTIDOS, O MAIOR GRAU DE SATISFA��O FOI EM RELAÇÃO AOS COLEGAS DE TRABALHO E O MENOR GRAU FOI EM RELAÇÃO �S PROMO��ES.