O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Os trabalhos a serem publicados são recebidos, avaliados e preparados pelos cursos de graduação e pós-gradução. 

As submissões devem ser realizada atráves deste site, pelo representante do curso e durante o periodo estipulado. 

Diretrizes  para Fomatação

Modelo para Submissão:  Clique aqui para baixar.

TÍTULO NA LÍNGUA DO ARTIGO (Título Fonte: Arial; tamanho:16; caixa alta; negrito; espaçamento simples; antes 0pt; depois 12pt; texto centralizado)

Autor  (Nome autor completo - Fonte: Arial; tamanho:10; negrito; espaçamento simples; antes 0pt; depois 0pt; texto alinhado à direita) Última Titulação (curso, Instituição, País). Filiação (Instituição, País). E-mail (Notas de Rodapé: Fonte: Arial; tamanho:8; espaçamento simples; antes 0pt; depois 0pt; texto alinhado à esquerda)

Resumo (ou Abstract, ou Resumen): (Resumo – Fonte: Arial; tamanho: 11; espaçamento simples; antes 0pt; depois 6pt; texto justificado)

Seguir normas da ABNT NBR 6028/2003:

- O resumo deve ressaltar o objetivo, o método, os resultados e as conclusões do documento. A ordem e a extensão destes itens dependem do tipo de resumo (informativo ou indicativo) e do tratamento que cada item recebe no documento original.

- O resumo deve ser composto de uma sequência de frases concisas, afirmativas e não de enumeração de tópicos. Recomenda-se o uso de parágrafo único.

- A primeira frase deve ser significativa, explicando o tema principal do documento. A seguir, deve-se indicar a informação sobre a categoria do tratamento (memória, estudo de caso, análise da situação etc.).

- Deve-se usar o verbo na voz ativa e na terceira pessoa do singular.

- Devem-se evitar: a) símbolos e contrações que não sejam de uso corrente; b) fórmulas, equações, diagramas etc., que não sejam absolutamente necessários; quando seu emprego for imprescindível, defini-los na primeira vez que aparecerem.

- Quanto a sua extensão os resumos devem ter: a) de 150 a 500 palavras os de trabalhos acadêmicos (teses, dissertações e outros) e relatórios técnico-científicos;

Deve ser escrito na língua do texto.

Palavras-Chave (ou Keywords, ou Palabras Clave): escolher entre 3 a 4 Palavras-chave na língua do artigo. Devem ser separadas entre si por ponto e finalizadas também por ponto.

(Palavras-Chave – Fonte: Arial; tamanho: 11; espaçamento simples; antes 0pt; depois 6pt; texto justificado)

TÍTULO EM PORTUGUÊS SE TEXTO EM INGLÊS – TÍTULO EM INGLÊS SE TEXTO EM OUTRO IDIOMA (Título Fonte: Arial; tamanho:16; caixa alta; negrito; espaçamento simples; antes 0pt; depois 12pt; texto centralizado)

Abstract (Ou Resumo): (Abstract – Fonte: Arial; tamanho: 11; espaçamento simples; antes 0pt; depois 6pt; texto justificado) Tradução do resumo para: a) Se resumo em inglês, traduzir para português; b) se resumo em português ou outro idioma, traduzir para inglês.

Keywords(ou Palavras-Chave): Traduzir as palavras-chave de acordo com idioma do Abstract.

Introdução: (Título de Seção – Fonte: Arial; tamanho: 12; negrito; espaçamento simples; antes 12pt; depois 12pt; texto lado esquerdo) (Corpo do Texto – Fonte: Arial; tamanho: 12; espaçamento 1,5 entre linhas; antes 0pt; depois 6pt; texto justificado; tabulação 1,5cm na primeira linha)

Toda a formatação do texto deverá seguir as normas da ABNT NBR14724/2011. As citações devem seguir as normas da ABNT NBR 10520/2002. As referências devem seguir as normas da ABNT NBR 6023/2002. As seções devem ser numeradas de acordo com as normas da ABNT NBR 6024/2012.

O texto completo, incluindo resumo, figuras, tabelas, gráficos, texto e referências deve conter entre 5 e 10 páginas. Não serão aceitos trabalhos completos com menos de 5 páginas, ou com mais de 10 páginas.

Obrigatoriamente, o texto deverá conter as seções: Introdução; Conclusão; Referências. As demais seções deverão ser criadas a critério dos autores.

Conclusões

Agradecimentos

Indicar as agências de fomento e quaisquer outras fontes de financiamento que o projeto recebeu. Suprimir este tópico em caso de não haver fomento.

Referências

(Referências – Fonte: Arial; tamanho: 12; espaçamento simples; antes 0pt; depois 12pt; texto justificado)

As referências devem seguir as normas da ABNT NBR 6023/2002.

As referências são alinhadas somente à margem esquerda do texto e de forma a se identificar individualmente cada documento, em espaço simples e separadas entre si por espaço duplo. Quando aparecerem em notas de rodapé, serão alinhadas, a partir da segunda linha da mesma referência, abaixo da primeira letra da primeira palavra, de forma a destacar o expoente e sem espaço entre elas.

O recurso tipográfico (negrito, grifo ou itálico) utilizado para destacar o elemento título deve ser uniforme em todas as referências de um mesmo documento. Isto não se aplica às obras sem indicação de autoria, ou de responsabilidade, cujo elemento de entrada é o próprio título, já destacado pelo uso de letras maiúsculas na primeira palavra, com exclusão de artigos (definidos e indefinidos) e palavras monossilábicas.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.